Palestra de agência de comunicação revela que o maior risco das empresas hoje é a reputação

25/09/2023

Durante a palestra da agência FSB, o diretor também lembrou o atual perfil da sociedade brasileira, mais complexa e empoderada, com maior musculatura e cada vez mais sensível e politicamente correta. Disse que, por isso mesmo, e também em função da utilização em larga escala das redes sociais, a maior preocupação das empresas deve ser com a manutenção da sua reputação. Nessa era de diálogo, é preciso que as empresas invistam nas redes sociais e em sites colaborativos e que saibam reconhecem eventuais deficiências.

Explicou também que hoje são 150 milhões de brasileiros conectados na internet mas que o Brasil também é o terceiro povo do mundo a ter maior distorção da realidade. Lembrou o risco do Whatsapp, aplicativo de mensagens por onde trafegam muitas informações não monitoráveis.

A diretora Risoleta Miranda, também da FSB, alertou para o aumento do risco da disseminação das deep fakes (inteligência artificial utilizada para produzir vídeos fazendo montagens com rostos e vozes falsos), principalmente em ano de eleição, como 2020.

No encerramento da palestra, o diretor da Fetranspor Armando Guerra, falou do momento difícil do setor e ressaltou que ainda demora muito a agir diante das crises.

Últimas notícias