Estrutura Organizacional

Em 2012, com a revisão de seu Estatuto, o TransÔnibus, visando o futuro e aprimorando o atendimento às demandas das empresas associadas, definiu uma nova estrutura organizacional, mapeando seus processos e os organizando em Centros de Serviços, refletindo também o posicionamento da diretoria do Sindicato em dar suporte às associadas e se propondo a ser um centro de apoio a soluções integradas de mobilidade em sua área de atuação.

Com esse mapeamento foram definidos três Centros de Serviços que se organizam em processos. Sendo eles:

 

Administrativo e Financeiro

Envolve processos internos da entidade, além de requisitos legais.

Desenvolvimento Humano e Organizacional

Envolve processos para o desenvolvimento das competências das pessoas da entidade e das empresas associadas, além de suporte no desenvolvimento de competências organizacionais.

Gestão da Mobilidade e Sustentabilidade

Envolve processos ligados às soluções de mobilidade urbana e sustentabilidade, suporte ao sistema de bilhetagem eletrônica e às práticas para a racionalização da operação.